Facebook vai transmitir séries de comédia da HBO

Por Redação | 26 de Junho de 2015 às 07h47

Depois da Amazon e do Yahoo!, agora é a vez do Facebook coroar em grande estilo sua entrada no mundo do entretenimento por streaming. A empresa anunciou uma parceria com a HBO para exibição, por streaming, dos primeiros episódios das séries de comédia “Ballers” e “The Brink”, que estrearam no último final de semana nos Estados Unidos.

As transmissões acontecerão por meio de páginas dedicadas e estarão disponíveis por um período de tempo limitado. No caso da primeira, inclusive, o streaming acontecerá por meio da página oficial de seu astro, Dwayne “The Rock” Johnson, onde deve ter o maior engajamento junto aos fãs. A opção, porém, está disponível apenas para usuários norte-americanos e apenas o primeiro capítulo de cada show estará disponível na íntegra no Facebook.

O acordo marca uma estratégia diferente por parte da HBO, que até o momento investia em seu próprio serviço de streaming, o Go. Pela parceria, a plataforma contará apenas com o segundo episódio em diante das séries enquanto o Facebook estiver exibindo o primeiro. Quando o período de exclusividade, que não foi revelado, acabar, os capítulos chegarão também ao serviço proprietário do canal, onde permanecerá também exclusivamente.

“Ballers” é focado em um grupo de jogadores de futebol americano, entre novos talentos do esporte e antigas lendas. Além das histórias dos atletas em si, o seriado cobrirá a vida de técnicos, familiares, amigos e empresários dos astros. Além de Dwayne Johnson, a série conta com John David Washington e Omar Benson Miller no elenco.

Já “The Brink” é estrelada por Jack Black e Tim Robbins. Apesar de ser um show de comédia, a história se passa em meio a uma crise geopolítica que pode acabar gerando a Terceira Guerra Mundial. Os personagens principais são membros de alto escalão do governo dos EUA que trabalham para conter o caos.

A parceria é benéfica para ambas as partes. A HBO pode se aproveitar dos 1,44 bilhão de norte-americanos conectados ao Facebook para expandir a audiência de seus shows. A escolha de transmitir “Ballers” pela página de Dwayne Johnson, inclusive, faz sentido, já que ele tem 49 milhões de curtidas na rede social, além de 8,86 milhões de seguidores no Twitter e 18,2 milhões no Instagram, onde a estreia do seriado também está sendo divulgado.

Com isso, os números originários dessa mistura devem ter se tornado a menina dos olhos do Facebook, que tenta a cada dia suplantar o YouTube como líder no segmento de vídeos. Hoje, a rede social tem uma expectativa de fechar o ano com 4 bilhões de visualizações, contra o dobro estimado pelo rival. É um longo caminho a seguir, mas com a ajuda de shows especiais desse tipo, a empresa de Mark Zuckerberg espera conseguir seu objetivo.

No Brasil, tanto “The Brink” quanto “Ballers” estreiam nesta sexta-feira (26), mas apenas pela HBO convencional. Não há data nem planos para uma possível exibição pelo Facebook em nosso país.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.