Facebook vai transmitir jogos de futebol da MLS ao vivo

Por Redação | 13.03.2017 às 10:45 - atualizado em 13.03.2017 às 11:23

O Facebook chegou a um acordo com a Major League Soccer (MLS), mais importante liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, para transmitir pelo menos 22 partidas ao vivo via streaming na rede social na temporada regular de 2017.

Cada vez mais fãs buscam a internet para acompanhar partidas de futebol, basquete, vôlei e outros esportes. Por isso, Facebook, Twitter e outras redes sociais vêm cada vez mais tentando fechar acordos para transmitir as competições esportivas ao vivo.

E isso é algo que vem dando muito. No caso do Twitter, por exemplo, foi fechado um acordo com a NFL, a mais importante liga de futebol americano dos Estados Unidos, e, durante a temporada regular, todas as quintas um jogo é transmitido gratuitamente para todo o mundo na plataforma. Aqui no Brasil, Atlético Paranaense e Coritiba fizeram história ao abrir a transmissão do clássico Atletiba na web e mais de 3,8 milhões de pessoas assistiram a partida online.

No caso do Facebook, a primeira partida da MLS a ser transmitida será entre o Atlanta United e o Chicago Fire neste sábado, dia 18. Além das disputas futebolísticas, a liga norte-americana vai produzir 40 shows "Matchday Live" exclusivamente para a rede social.

Quem quiser acompanhar a pelota rolando nos gramados norte-americanos deve ficar ligado na página da Univision Deportes, conglomerado de mídia que detém os direitos de transmissão. Já o programa esportivo será disponibilizado na página da própria MLS no Facebook.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados por nenhuma das partes.

Via IP News