Facebook vai transmitir jogos de futebol da MLS ao vivo

Por Redação | 13 de Março de 2017 às 10h45

O Facebook chegou a um acordo com a Major League Soccer (MLS), mais importante liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, para transmitir pelo menos 22 partidas ao vivo via streaming na rede social na temporada regular de 2017.

Cada vez mais fãs buscam a internet para acompanhar partidas de futebol, basquete, vôlei e outros esportes. Por isso, Facebook, Twitter e outras redes sociais vêm cada vez mais tentando fechar acordos para transmitir as competições esportivas ao vivo.

E isso é algo que vem dando muito. No caso do Twitter, por exemplo, foi fechado um acordo com a NFL, a mais importante liga de futebol americano dos Estados Unidos, e, durante a temporada regular, todas as quintas um jogo é transmitido gratuitamente para todo o mundo na plataforma. Aqui no Brasil, Atlético Paranaense e Coritiba fizeram história ao abrir a transmissão do clássico Atletiba na web e mais de 3,8 milhões de pessoas assistiram a partida online.

No caso do Facebook, a primeira partida da MLS a ser transmitida será entre o Atlanta United e o Chicago Fire neste sábado, dia 18. Além das disputas futebolísticas, a liga norte-americana vai produzir 40 shows "Matchday Live" exclusivamente para a rede social.

Quem quiser acompanhar a pelota rolando nos gramados norte-americanos deve ficar ligado na página da Univision Deportes, conglomerado de mídia que detém os direitos de transmissão. Já o programa esportivo será disponibilizado na página da própria MLS no Facebook.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados por nenhuma das partes.

Via IP News

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.