Facebook vai transmitir jogos da Liga dos Campeões (nos EUA, por enquanto)

Por Redação | 27 de Junho de 2017 às 14h47

Em acordo com a Fox Sports, o Facebook acaba de anunciar que irá transmitir mais de uma dúzia de jogos da Liga dos Campeões, maior torneio de futebol europeu. De acordo com as informações, a partir de setembro as partidas serão transmitidas ao vivo, incluindo rodadas duplas na fase de grupos, oitavas de final e quartas de final nos Estados Unidos. A iniciativa mostra a tendência das mídias sociais em incluir programação esportiva em seus serviços.

"O Facebook é uma empresa de mídia social e um excelente parceiro para nos ajudar a cultivar o futebol nos Estados Unidos", comemorou David Nathanson, diretor de operações comerciais da FOX Sports. "À medida que as pessoas passam mais e mais tempo em dispositivos móveis e redes sociais, oferecer os jogos nestas plataformas é uma extensão natural", completou.

O futebol é, de longe, o esporte mais popular no Facebook. E esse dado não vem à toa, afinal, a rede social de Mark Zuckerberg conta com quase 2 bilhões de usuários ativos mensalmente. Dentro desses números, nada menos que 34 milhões de pessoas foram responsáveis por 98 milhões de interações no Facebook relacionadas à final da Liga dos Campeões em que o Real Madrid venceu o Juventus.

Sobre a novidade, o acordo prevê que alguns jogos serão exclusivos para o Facebook e FOX Sports GO, enquanto outros serão transmitidos pela televisão. "A UEFA Champions League é um dos maiores torneios de futebol do mundo, por isso estamos entusiasmados em parceria com a FOX Sports para oferecer as transmissões ao vivo aos fãs no Facebook nos EUA na próxima temporada", disse Dan Reed, chefe de parcerias esportivas globais do Facebook.

Vale lembrar que em fevereiro a rede social anunciou uma parceria com a Univision para a transmissão do principal torneio de futebol mexicano. Apenas um mês depois, o Facebook também revelou a transmissão de mais jogos por meio de uma parceria com a Major League Soccer e a Univision.

Via Mashable