Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook vai remover publicações que possam aplicar golpes financeiros

Por| 09 de Agosto de 2018 às 20h50

Link copiado!

Facebook vai remover publicações que possam aplicar golpes financeiros
Facebook vai remover publicações que possam aplicar golpes financeiros
Tudo sobre Facebook

Além de se esforçar para eliminar discursos de ódio e fake news da plataforma, o Facebook a partir de agora também vai começar a remover aqueles posts (sejam patrocinados ou não) que possam enganar o usuário financeiramente falando. As novas regras valem para publicações que, por exemplo, ofereçam produtos e serviços que não cumprem o que prometem, com os usuários caindo na propaganda enganosa.

A companhia faz questão de ressaltar que não é um governo e, portanto, não precisa obedecer às mesmas regras da Primeira Emenda dos Estados Unidos — que, entre outras coisas, garante a liberdade de expressão. "Não permitimos, por exemplo, conteúdos que possam colocar pessoas em risco física ou financeiramente, que intimide pessoas por meio de linguagens odiosas ou que tentem lucrar, enganando as pessoas que usam o Facebook", declarou Richard Allen, vice-presidente de políticas da rede social.

Tal posicionamento faz com que o Facebook lute contra golpes envolvendo empresas obscuras que possam fazer falsas alegações sobre seus produtos, mas ainda não está claro como a companhia vai monitorar este tipo de situação — se com base no feedback de usuários que já caíram na enganação, ou se será possível monitorar essas postagens de maneira preventiva.

Fonte: TechCrunch