Facebook vai priorizar amigos e família no feed de notícias

Por Redação | 29.06.2016 às 13:12 - atualizado em 29.06.2016 às 15:38
photo_camera Divulgação

Por meio de um post em seu blog oficial, o Facebook anunciou nesta quarta-feira (29) que está "criando um feed melhor para você" . A novidade certamente vai agradar a grande maioria dos usuários, mas o novo feed tem tudo para complicar o futuro da audiência das páginas presentes na rede social.

O próprio Facebook chegou a declarar que a atualização deve causar pelo menos "um declínio de tráfego e alcance para algumas páginas". De acordo com a rede social, o objetivo principal é organizar melhor o feed de notícias e, para isso, a linha do tempo e a ordem em que os posts são exibidos vão sofrer algumas mudanças. A prioridade, a partir de agora, são os posts de amigos mais próximos e de familiares em detrimento de outros conteúdos, que são considerados menos relevantes.

Leia também: Facebook treinará seus funcionários para lidarem com embates políticos

Ainda não dá para estimar ao certo qual será o tamanho deste impacto no público alvo das páginas, até porque os segmentos variam de acordo com o conteúdo postado. Na tentativa de acalmar quem depende diretamente do recurso, o Facebook destacou que se grande parte do tráfego de uma determinada página vem de pessoas que compartilham as postagens, o impacto será menor, já que assim outros usuários mais próximos continuarão tendo acesso ao conteúdo compartilhado. Mesmo assim, é apenas uma estimativa, e só poderemos saber o verdadeiro impacto da mudança com o passar do tempo.

Fonte: Facebook