Publicidade

Facebook vai permitir que usuários apaguem mensagens enviadas no Messenger

Por| 06 de Abril de 2018 às 15h10

Link copiado!

Facebook vai permitir que usuários apaguem mensagens enviadas no Messenger
Facebook vai permitir que usuários apaguem mensagens enviadas no Messenger
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou, na manhã desta sexta-feira (6), que dará aos seus usuários o poder de excluir qualquer mensagem enviada em uma conversa do Messenger. A informação foi revelada por um porta-voz da companhia, que falou com exclusividade ao TechCrunch. Tal decisão advém do fato de que, recentemente, a rede social revelou ter apagado algumas mensagens enviadas pelo seu CEO, Mark Zuckerberg, a alguns internautas na plataforma; esse privilégio, porém, não é oferecido aos utilizadores comuns.

O representante do site não deu mais informações sobre como tal recurso funcionaria, se limitando a dizer que ele ainda está em fase de planejamento. Porém, a fonte comentou ser bem provável que a funcionalidade permita adicionar uma contagem regressiva nas mensagens, deletando-as assim que o timer chegar a zero. Porém, esse formato já é adotado nas conversas Secret, que serve para manter bate-papos criptografados — Zuckerberg não utilizou esta função, mas sim deletou mensagens “normais”.

A promessa faz parte de uma série de ações que o Facebook está organizando para tentar recuperar sua imagem, que foi abalada com sucessivos escândalos sobre privacidade. Primeiramente, tornou-se público o fato de que a agência de consultoria Cambridge Analytica usou indevidamente informações de milhões de usuários da rede social; em seguida, descobriram que o app estava extraindo mensagens SMS e históricos de ligações dos smartphones nos quais ele era executado.

Fonte: TechCrunch