Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook vai notificar você quando compartilhar uma notícia antiga

Por| 26 de Junho de 2020 às 11h28

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou em seu blog oficial um novo recurso que vai alertar o usuário de que o link de uma notícia antiga que ele está prestes a compartilhar é, bem, velho. A nova função não tem uma data específica de estreia, mas materiais similares propagados pela rede no passado, como um alerta para conteúdo potencialmente abusivo, foram implementados com relativa velocidade.

No post onde faz o anúncio da novidade, o Facebook reconheceu que o compartilhamento proposital de notícias antigas tem um peso considerável em campanhas de desinformação. Embora a rede social não vá impedir você de propagá-lo, o alerta sobre o link velho virá com um pedido para que você considere o contexto daquilo que pretende viralizar em seu perfil.

Em outras palavras: o Facebook gostaria que você não usasse de um link velho para criar uma situação específica.

Continua após a publicidade

“Ao longo dos últimos meses, nosso time de pesquisa interna descobriu que a ‘idade’ de um artigo é uma peça importante de contexto que ajuda as pessoas a decidirem o que ler, confiar e compartilhar”, explicou o vice-presidente do Feed e Stories do Facebook, John Hegeman.

Visualmente, o pop-up se apresentará ressaltando a data de publicação original de um determinado link, dando ao usuário a opção de voltar atrás ou continuar com o compartilhamento. O Facebook diz que também pretende levar essa ideia para outros tipos de conteúdo, incluindo materiais relacionados à COVID-19, oferecendo contexto sobre links e fontes e tentando redirecionar o usuário para canais oficiais de informação.

Fonte: Facebook