Facebook vai impedir que usuários enviem convites de Candy Crush e outros apps

Por Redação | 17 de Novembro de 2017 às 10h02
Tudo sobre

Facebook

Sabe aquele seu amigo no Facebook que vive te mandando convites para jogos na rede social em troca de mais "vidas"? Se você não se animava a participar dessas indicações de jogatinas, saiba que os seus problemas acabaram.

A rede social de Mark Zuckerberg anunciou em seu blog para desenvolvedores que vai descontinuar gradualmente o recurso de convites para aplicativos e jogos. É fato que o número de notificações desse tipo, convidando o usuário a jogar Candy Crush ou Farmville, diminuiu drasticamente nos últimos anos, mas ainda era possível se deparar com alguns alertas do tipo na plataforma. 

Apesar de esses convites irritarem bastante, temos de concordar que o auge dessa febre coincidiu com o crescimento do Facebook no Brasil e o consequente fim do reinado do Orkut, também muito popular pelos jogos disponíveis em sua plataforma. Com o ápice dos games no Facebook, que aconteceu também pelo fato de os envios de convites garantirem alguns bônus nos jogos, houve uma avalanche de notificações que atrapalhou a visualização de outros conteúdos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para evitar que isso aconteça, mesmo que minimamente, o Facebook informou que a partir de 6 de fevereiro de 2018 os convites para aplicativos externos deixarão de ser suportados. E juntamente com essa função algumas outras também darão adeus a rede social, como os comentários feitos em sites que também apareciam na linha do tempo dos usuários dentro da rede social.

Fonte: Facebook Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.