Facebook vai adotar formato de anúncio em pre-roll em mais vídeos

Por Eduardo Hayashi | 25 de Abril de 2018 às 07h28
TUDO SOBRE

Facebook

Depois de testar o sistema de anúncios no formato pre-roll, o Facebook informou que pretende ampliar em breve a aplicação dessa modalidade para outros conteúdos dentro da rede social. 

Caso não conheça, anúncios do tipo pre-roll são aqueles que são exibidos antes da reprodução de vídeos em sites e redes sociais. Segundo o Facebook, a veiculação de anúncios nesse formato não se limitará apenas a vídeos na linha do tempo dos usuários, passando também a serem veiculados nos resultados de busca e nas páginas de empresas na plataforma.

Embora seja provável que as mudanças ocorram muito em breve, não haverá alterações drásticas na forma como as publicidades funcionam atualmente no Facebook, pois os novos conteúdos em pre-roll só poderão ser vistos em áreas específicas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A companhia responsável pela rede social também especificou quais tipos de materiais publicitários serão elegíveis ao sistema de monetização, reiterando aos produtores de conteúdos que não serão todos os vídeos que poderão se afiliar ao programa de monetização da plataforma. A ideia é filtrar aqueles vídeos que não geram valor para as pessoas daqueles que realmente despertam o interesse dos espectadores.

Apesar do inevitável aumento de anúncios no Facebook não ser uma notícia tão atrante para todos os usuários da rede social, é interessante reparar que o serviço está, ao menos, tomando as devidas precauções para que a ampliação da publicidade não resulte em uma onda de conteúdos irrelevantes para os usuários.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.