Siga o @canaltech no instagram

Facebook usará a localização dos usuários para direcionar melhor sua publicidade

Por Redação | 06 de Novembro de 2015 às 08h31
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Apesar de muitas empresas possuírem páginas no Facebook (45 milhões, aproximadamente), apenas 2,5 milhões delas são anunciantes - ou seja, ainda há um receio por parte dos empresários na hora de investir dinheiro em publicidade na rede social. Para mudar essa situação, a rede de Mark Zuckerberg está pensando em algumas estratégias. Uma delas já está em desenvolvimento: o Facebook utilizará a geolocalização dos usuários para direcionar melhor os anúncios. Explicando melhor, quando o usuário estiver, por exemplo, na Avenida Paulista, ao checar seu feed a publicidade exibida será de lojas localizadas próximas à região.

Outra ferramenta que está sendo desenvolvida mostrará para os anunciantes informações demográficas dos usuários, dizendo quantas e quais pessoas estão conectadas ao Facebook naquela região. Essa informação mostrará ao anunciante que vale a pena pagar por publicidade no site, pois os clientes serão atraídos para o estabelecimento com mais facilidade.

Porém, para que as duas novas ferramentas funcionem corretamente, os usuários precisarão ativar a exibição de sua localização nas configurações do aplicativo. Quem não permitir o rastreamento de sua localização no app receberá a publicidade convencional ao rolar o feed da rede social.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A criação das novas ferramentas mostra o quanto o Facebook está empenhado em atrair um número maior de anunciantes em sua plataforma móvel. Uma outra possibilidade (ainda somente no papel) seria o envio de notificações específicas para o usuário quando estiver dentro da loja que é anunciante. Por exemplo, ao entrar em uma Starbucks, estando com a geolocalização habilitada, o usuário poderia receber uma notificação sobre promoções e descontos especiais.

Fonte: Re/Code

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.