Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook, Twitter e YouTube são bloqueados com golpe na Turquia

Por| 15 de Julho de 2016 às 18h40

Link copiado!

Facebook, Twitter e YouTube são bloqueados com golpe na Turquia
Facebook, Twitter e YouTube são bloqueados com golpe na Turquia
Tudo sobre YouTube

De acordo com o Turkey Blocks, uma conta de Twitter que checa regularmente se sites estão sendo bloqueados, o Facebook, o Twitter e o YouTube estão inacessíveis na Turquia. O informe veio por volta das 23h do horário local (17h em Brasília). O Instagram e o Vimeo ainda funcionavam.

O bloqueio chega num momento em que é reportada uma tentativa de golpe de estado no país. Usuários que conseguiram furar o bloqueio, usando VPN ou outros métodos de navegação anônima, estão relatando movimentos anormais das Forças Armadas no país.

Em um tuíte, um usuário reporta a presença de um tanque no aeroporto de Istambul. Também foram vistos caças fazendo voos rasantes e helicópteros da polícia sobrevoando em alturas bem baixas. Locais estratégicos como pontes estão sendo tomado por soldados. Os aeroportos foram fechados.

Continua após a publicidade

Pelo jeito, esse será mais um dia movimentado no noticiário.

Jatos voam baixo em Ankara

Ankara'daki jetler pic.twitter.com/iCTd5ARKVw — Hazal Koptagel (@HazalKoptagel) 15 de julho de 2016

Helicóptero abre fogo

Continua após a publicidade
Video of a helicopter opening fire in Turkey via @Havrekhshaeta pic.twitter.com/KcdNIR1Lm4 — BM-21 GRAD (@bm21_grad) 15 de julho de 2016

Militares bloqueiam pontes

Turkish soldiers block both bridges on the Bosphorus in Istanbul and jets flying low in Ankara. Reason not clear yet pic.twitter.com/tMG7KKYvGh — Selin Girit (@selingirit) 15 de julho de 2016

Com informações do The Telegraph.