Facebook traz suporte a vídeos 360 graus para iOS e Samsung Gear VR

Por Redação | 13 de Novembro de 2015 às 09h47

Ao longo de 2015, o Facebook vem expandindo o suporte a vídeos em 360 graus. A novidade da vez é que a rede social lançou algumas atualizações que incluem o suporte para a reprodução deste tipo de vídeo em dispositivos iOS.

A boa notícia também se estende para usuários do dispositivo de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, que agora passa a reproduzir os vídeos sem a necessidade de tirar o headset, algo que melhora bastante a experiência imersiva.

Com o aumento do número de gadgets capazes de reproduzir vídeos em 360 graus na timeline dos usuários, novos editores começaram a publicar conteúdo próprio neste formato, entre eles a ABC News, BuzzFeed, FrontLine, Nickelodeon, entre outros.

Para incentivar ainda mais os criadores de vídeos 360, o Facebook também lançou novas funcionalidades dedicadas a eles, entre elas um “microssite” que oferece dicas e truques sobre como criar esses vídeos exclusivos, por exemplo.

Em setembro, os vídeos em 360 graus começaram a aparecer no feed de notícias dos usuários, no entanto, a novidade só estava disponível na versão web do Facebook e também no aplicativo para Android.

Via VentureBeat

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!