Facebook trará atualização para permitir reprodução de vídeos verticais

Por Redação | 29 de Agosto de 2016 às 10h47

Os vídeos exibidos verticalmente são motivo de controvérsia na internet. Eles não são apropriados para serem visualizados no computador, mas se encaixam perfeitamente nos dispositivos mobile, graças à facilidade com que os usuários podem girar a tela e ajustar a visualização do conteúdo. Além disso, segundo alguns estudos do Facebook, as pessoas sentem-se mais atraídas a assistirem vídeos quando eles são apresentados em formato vertical.

Por conta disso, a rede social irá atualizar seus aplicativos iOS e Android para permitir a reprodução de vídeos verticais, algo que até agora não era possível. Ela também pretende modificar a miniatura e a pré-visualização, que passarão a ser um retângulo vertical. Assim, os vídeos verticais, que antes eram recortados para o formato 1:1, passarão a ser exibidos no aspecto 2:3.

"Sabemos que as pessoas desfrutam de mais experiências imersivas no Facebook, por isso estamos começando a mostrar uma maior parte de cada vídeo vertical no Feed de Notícias da versão móvel", explicou o porta-voz do Facebook. Para executar os vídeos, os usuários terão de tocar no player já os vídeos verticais não serão exibidos automaticamente para não ocupar a tela toda, como acontece no Snapchat. Para isso, é necessário que o usuário clique para ver o vídeo, expandindo-o manualmente.

Ao que parece, são os anunciantes que estão por trás desta mudança no Facebook. A rede social deseja que a plataforma se torne mais atrativa para que propagandas sejam reproduzidas nesse formato. A expectativa dos anunciantes é que, depois dos ajustes, os vídeos façam com que os consumidores visualizem mais os seus anúncios.

A atualização está prevista para ser distribuída dentro de algumas semanas para os aplicativos Android e iOS.

Fonte: MarketingLand