Facebook trabalha em nova ferramenta contra perfis fakes

Por Redação | 23 de Março de 2016 às 12h20
TUDO SOBRE

Facebook

Ótima notícia: Para ajudar a conter criações de perfis falsos, a rede social Facebook está testando um novo recurso. A ferramenta irá alertar o usuário automaticamente, caso detecte a possibilidade de outra pessoa estar se passando por ele, utilizando seu nome e foto.

facebook like

Durante o processo, a possível vítima será solicitada a identificar se o perfil em questão realmente está se passando por ela ou se a página pertence a outra pessoa. Embora o processo de notificação seja automatizado, os perfis que são sinalizadas como “imitações” são analisados manualmente, de forma personalizada, pela equipe do Facebook.

O recurso, que a empresa começou a testar em novembro, está disponível em cerca de 75% do mundo, mas o plano é se expandir num futuro próximo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fakes podem não ser o pior dos problemas desta rede social, mas são capazes de desencadear situações seríssimas na vida fora da tela – em algumas regiões, questões culturais, sociais e até religiosas podem entrar em jogo e atrapalhar a vida de uma pessoa.

A empresa tem feito mesas redondas ao redor do mundo com usuários, ativistas, ONGs e outros grupos para obter retorno sobre como a plataforma pode lidar melhor com questões em torno de privacidade e segurança. E não para por aí: além de fakes, o Facebook também está testando outros dois novos recursos de segurança para garantir tranquilidade aos seus usuários. Vamos aguardar por mais essas novidades.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.