Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook tornou públicos posts que usuários configuraram como restritos

Por| 07 de Junho de 2018 às 18h15

Link copiado!

Depositphotos
Depositphotos
Tudo sobre Facebook

Devido a um bug, o Facebook acabou fazendo com que publicações de milhares de usuários ficassem com status público, quando, na verdade, os usuários configuraram para que sua exibição fosse restrita apenas a amigos. Pois é: imaginem só a quantidade de gente que selecionou um grupo de amigos para visualizar uma publicação controversa, e se surpreendeu quando likes e comentários começaram a chegar, vindos de gente que nem deveriam ter acesso àquela postagem, em primeiro lugar.

Pelo menos 14 milhões de usuários foram afetados pela falha, que foi reconhecida pela empresa de Mark Zuckerberg. Segundo a companhia, o bug ficou ativo por dez dias durante o mês de maio, e ainda não se sabe quantos desse total de usuários chegaram a perceber o problema. Contudo, o Facebook disse que vai começar a informar os usuários afetados imediatamente.

Esse é mais um golpe contra a maior rede social do mundo, que vem se envolvendo em escândalos recorrentes com relação à segurança e privacidade de seus usuários. Com tudo isso acontecendo, a plataforma vem perdendo a confiança, com um número cada vez maior de pessoas ficando com a pulga atrás da orelha na hora de publicar alguma coisa por lá.

Fonte: ReCode