Facebook testará integração de publicidade dentro do Messenger

Por Redação | 25 de Janeiro de 2017 às 19h23
photo_camera Divulgação

O Facebook iniciou nesta quarta-feira (25) os seus testes para integrar anúncios à interface de uso de seu app Messenger.

Conforme destacou o Facebook em seu blog, a novidade será implementada em caráter de testes na Austrália e Tailândia, permitindo que a empresas façam anúncios na tela principal do aplicativo. Eles funcionarão como cartões de destaque da tela, com um pequeno texto e link acompanhando, tal como um carrossel de imagens.

De acordo com a empresa, estes anúncios serão discretos e ficarão logo abaixo do campo com suas conversas recentes. Clicando nele, o usuário poderá acessar mais informações sobre as ofertas, contato com o anunciante ou já efetuar uma compra.

Atualmente, os anúncios dentro do Messenger não são integrados no app propriamente dito. Eles ficam como pop-ups sobre a página inicial do app, obstruindo a visão sobre algumas partes do menu e é preciso fazer scroll para cima ou para baixo para ver alguns contatos desejados.

No comunicado, o Facebook garantiu que a publicidade não aparecerá em conversas, a não ser que o usuário clicar no anúncio e começar uma conversa com o anunciante.

De acordo com Eddie Zhang, Gerente de Produto do Facebook, empresas estão bastante empolgadas com o potencial do Messenger para atingir mais consumidores, aumentar vendas e a satisfação dos clientes.

Entretanto, para saber se os usuários estão tão animados quanto os anunciantes - o que é bem improvável - o Facebook vai analisar os resultados do teste dos novos recursos. Com base neste experimento, a empresa fará seu planejamento com o novo recurso.

Fonte: TechCrunch

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.