Publicidade

Facebook testa recurso para postar Stories diretamente pela web

Por| 19 de Janeiro de 2018 às 13h45

Link copiado!

Facebook testa recurso para postar Stories diretamente pela web
Facebook testa recurso para postar Stories diretamente pela web
Tudo sobre Facebook

Apostando pesado nos Stories, o Facebook agora está testando a possibilidade de publicar histórias na ferramenta também pela versão web da plataforma. Ainda, a rede social pretende mudar a área em que os Stories são exibidos. Hoje, essa área fica localizada discretamente no canto superior direito da tela, mas a ideia é deixá-la em maior evidência em um futuro próximo.

"Estamos testando a opção de criar e compartilhar Stories no Facebook para desktops e também estamos testando mover os Stories do canto direito para o topo central, assim como é na versão mobile", declarou um porta-voz da rede social. Até o momento, somente se é possível conferir os Stories pelo Facebook desde que eles tenham sido publicados pela versão móvel, ou pelo Instagram.

Com a possibilidade de se lançar Stories pela web, promotores de eventos e páginas de marcas serão especialmente beneficiados, já que costumam contar com mais de uma pessoa administrando o conteúdo das redes sociais, e fazer a coisa toda pela web acaba facilitando o trabalho. Contudo, as mesmas regras válidas para o algoritmo do Feed de Notícias também servem para o que é exibido na aba de Stories: isso significa que, mesmo que uma enxurrada de marcas passem a fazer Stories, se você não interage com elas tanto assim, as histórias de seus amigos mais próximos serão destacadas.

Continua após a publicidade

Ainda, filtros de realidade aumentada estão a caminho da ferramenta, o que é particularmente interessante para anunciantes, mais ou menos como já acontece no rival Snapchat.

Stories e a realidade aumentada

Como a realidade aumentada é a grande tendência do momento, o Facebook enxerga os Stories como um meio de impulsionar a tecnologia. A ideia é popularizar o uso da ferramenta para que ela, em breve, se torne um palco de realidade aumentada.

Continua após a publicidade

E esse é um dos motivos pelos quais a companhia de Zuckerberg decidiu levar os Stories para tudo quanto é canto (não somente o objetivo de derrubar o Snapchat, que recusou uma proposta de aquisição e deixou Mark contrariado). Os Stories estão no Instagram, no Messenger, no Facebook e também há os Status no WhatsApp. Com isso, praticamente todos os produtos do Facebook já exibem as publicações que duram somente 24 horas.

Sendo assim, é seguro afirmar que podemos esperar, em breve, a chegada dos primeiros filtros de realidade aumentada para os Stories do Facebook, bem como outras novidades que podem fazer da rede social uma plataforma pioneira usando essa tecnologia.

Fonte: TechCrunch