Facebook testa recurso para postar Stories diretamente pela web
Por Patricia Gnipper | 19 de Janeiro de 2018 às 13h45
Apostando pesado nos Stories, o Facebook agora está testando a possibilidade de publicar histórias na ferramenta também pela versão web da plataforma. Ainda, a rede social pretende mudar a área em que os Stories são exibidos. Hoje, essa área fica localizada discretamente no canto superior direito da tela, mas a ideia é deixá-la em maior evidência em um futuro próximo.
"Estamos testando a opção de criar e compartilhar Stories no Facebook para desktops e também estamos testando mover os Stories do canto direito para o topo central, assim como é na versão mobile", declarou um porta-voz da rede social. Até o momento, somente se é possível conferir os Stories pelo Facebook desde que eles tenham sido publicados pela versão móvel, ou pelo Instagram.
Com a possibilidade de se lançar Stories pela web, promotores de eventos e páginas de marcas serão especialmente beneficiados, já que costumam contar com mais de uma pessoa administrando o conteúdo das redes sociais, e fazer a coisa toda pela web acaba facilitando o trabalho. Contudo, as mesmas regras válidas para o algoritmo do Feed de Notícias também servem para o que é exibido na aba de Stories: isso significa que, mesmo que uma enxurrada de marcas passem a fazer Stories, se você não interage com elas tanto assim, as histórias de seus amigos mais próximos serão destacadas.
Ainda, filtros de realidade aumentada estão a caminho da ferramenta, o que é particularmente interessante para anunciantes, mais ou menos como já acontece no rival Snapchat.
Stories e a realidade aumentada
Como a realidade aumentada é a grande tendência do momento, o Facebook enxerga os Stories como um meio de impulsionar a tecnologia. A ideia é popularizar o uso da ferramenta para que ela, em breve, se torne um palco de realidade aumentada.
E esse é um dos motivos pelos quais a companhia de Zuckerberg decidiu levar os Stories para tudo quanto é canto (não somente o objetivo de derrubar o Snapchat, que recusou uma proposta de aquisição e deixou Mark contrariado). Os Stories estão no Instagram, no Messenger, no Facebook e também há os Status no WhatsApp. Com isso, praticamente todos os produtos do Facebook já exibem as publicações que duram somente 24 horas.
Sendo assim, é seguro afirmar que podemos esperar, em breve, a chegada dos primeiros filtros de realidade aumentada para os Stories do Facebook, bem como outras novidades que podem fazer da rede social uma plataforma pioneira usando essa tecnologia.
Fonte: TechCrunch