Facebook testa pedidos de amizade que expiram com o tempo

Por Wagner Wakka | 27 de Março de 2018 às 14h25
TUDO SOBRE

Facebook

Se você é daqueles que recebem muitos pedidos de amizade no Facebook e acaba esquecendo um amigo naquele lista interminável, a rede social deve mudar este cenário. O Facebook está testando uma atualização que faz com que os pedidos de amizade expirem com o tempo.

A ideia é exatamente evitar que se acumule uma lista de solicitações de amizade interminável, com pedidos caindo num limbo, onde nunca mais serão vistos. Alguns usuários já conseguiram acessar a novidade, que foi apresentada em uma nota abaixo da solicitação com os dizeres “O pedido de amizade expira em 14 dias. Se o pedido expirar antes de você aceitá-lo, você pode enviar um pedido a esta pessoa no lugar”.

Foto de usuário mostra aviso de expiração (Foto: TechCrunch)

Outra solução que a novidade pode trazer é em relação a celebridades na plataforma. O máximo de amigos que um perfil pode ter é 5 mil pessoas, o que obriga que os pedidos de amizade sejam limitados ao número que falta a pessoa para se chegar a 5 mil. Caso haja uma lista esquecida de pedidos nunca respondidos totalizando 5 mil, uma nova pessoa já não pode mais pedir amizade na plataforma.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o Facebook, o recurso foi inspirado em estratégias de publicidade, nas quais um limite de tempo acaba criando a sensação de urgência no consumidor. A rede social, contudo, ainda não disse se a ferramenta será liberada a todos usuários nem quando isso acontecerá.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.