Facebook testa novo feed dedicado exclusivamente a postagens de lojas

Por Redação | 13 de Outubro de 2015 às 08h54

O Facebook é a rede social mais popular da atualidade e, naturalmente, marcas e lojas mantêm páginas para divulgar seus produtos e serviços por lá. Agora, a rede de Mark Zuckerberg está testando um novo feed em seu aplicativo mobile que será dedicado exclusivamente às publicações dessas páginas, o que deverá aumentar a visibilidade de seus posts e, consequentemente, suas vendas.

Em uma publicação feita nesta segunda-feira (12) no blog do Facebook for Business, a rede social mencionou a inclusão do botão “Comprar” e de anúncios em carrossel aplicados com sucesso no ano passado, além da nova seção “Shopping” no feed do site para dispositivos móveis. Esse feed possibilitará um acesso mais eficiente aos produtos à venda, de acordo com Emma Rodgers, chefe de marketing de produtos do Facebook.

Facebook Shopping

Segundo a executiva, cerca de 50% dos usuários da rede social procuram por produtos e serviços no site e o feed “Shopping” deixará a rede social mais organizada, separando o que é conteúdo de amigos e familiares das publicações de vendedores.

Facebook Shopping

A nova seção está sendo implementada em caráter de teste para alguns usuários selecionados, ainda sem previsão de liberação para todos.

Canvas

Outra novidade do app mobile é o “Canvas”, um novo sistema de anúncios. Atualmente, ao clicar em um anúncio o usuário é direcionado ao website do anunciante que, muitas vezes, não é tão bem otimizado assim para a plataforma móvel, fazendo com que muitas pessoas desistam daquela compra rapidamente. O Canvas será um espaço para que o potencial consumidor acesse as informações daquele produto em tela cheia e com rapidez no celular ou tablet, tendo acesso a todas as informações de seu interesse antes de cair, finalmente, no site do vendedor para finalizar a compra.

Fonte: Facebook for Business

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.