Facebook testa novo Feed de Notícias em seu aplicativo

Por Redação | 30 de Dezembro de 2015 às 11h46
Tudo sobre

Facebook

O Facebook está testando um novo estilo de Feed de Notícias que reduz a desordem aparente de como as informações são exibidas atualmente em seu aplicativo móvel. As mudanças que estão sendo testadas ajudam os usuários a procurarem por conteúdos específicos. Além do Feed de Notícias, há abas que incluem categorias como Estilo, Viagem, entre outros. Outra mudança é referente a uma aba que pode ser acessada na parte inferior do aplicativo, chamada de Marketplace. Com ela, os usuários podem comprar e vender localmente e encontrar itens de que gostam.

O novo design móvel do Facebook foi descoberto por Jason Stein, que postou screenshots em sua conta no Twitter. Parece que o conteúdo do Feed de Notícias passou automaticamente a ser classificado em categorias, que podem ser customizadas. O Facebook confirmou que está testando o novo design, embora a extensão do teste não tenha ficado clara. "As pessoas nos disseram que gostariam de novas opções para ver e ter conversas sobre mais histórias no Facebook em torno de temas específicos em que estão interessados", disse um porta-voz do Facebook.

Facebook

A novidade referente ao Marketplace parece ser mais abrangente. Tal como as imagens mostram, o ícone do Messenger no iOS foi movido para a parte superior do aplicativo, algo que os usuários Android já estão acostumados. Apenas um pequeno número de usuários americanos têm acesso ao novo Marketplace.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Facebook

A novidade ainda está em testes e também em estado de mudança. Ainda não é possível saber quando estará disponível para todos os usuários.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.