Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook testa novo aplicativo para notícias de última hora

Por| 11 de Agosto de 2015 às 17h09

Link copiado!

Facebook testa novo aplicativo para notícias de última hora
Facebook testa novo aplicativo para notícias de última hora
Tudo sobre Facebook

O consumo de notícias no Facebook cresceu muito nos últimos anos e parece que a empresa de Mark Zuckerberg está de olho nessa tendência. Rumores dizem que o Facebook pretende capitalizar ainda mais sobre esse tipo de conteúdo em sua plataforma, criando um novo aplicativo dedicado apenas a notícias de última hora.

A novidade deve fazer parte da iniciativa "Facebook para Empresas" e soa como algo bem parecido com o que o Twitter faz atualmente. Os detalhes ainda são muito vagos, pois aparentemente o app ainda está em fase inicial de testes. Porém, o Bussines Insider conseguiu espiar uma captura de tela e liberou algumas considerações sobre o aplicativo de notícias.

De acordo com as informações do site, o aplicativo permitirá que os editores escrevam um texto com até 100 caracteres, acompanhado de uma URL para compartilhar as notícias mais quentes com os seus fãs e seguidores via alertas mobile. A URL deve direcionar o usuário para o site da editora do conteúdo, o que significa que terceiros não poderão enviar alertas a partir de uma fonte de segunda mão.

Continua após a publicidade

A imagem mostra o funcionamento do sistema de notificação que está sendo testado pelo Facebook (Imagem: Business Insider)

Os usuários poderão baixar o novo aplicativo e assinar os canais e veículos de que desejam receber alertas de novas notícias ou determinados tópicos sobre os quais têm interesse para se atualizar. Ao receber um alerta, o link vai levar os usuários direto para a página do autor. Ainda não está claro se esse recurso será ligado ao já existente Instant Articles do Facebook, que abriga diretamente dentro do site o conteúdo de jornais e outras páginas.

Na verdade, o aplicativo parece uma espécie de híbrido entre Flipboard e Twitter e visa expandir a forma com que os usuários interagem atualmente com a rede social. As pessoas usam o Facebook para compartilhar imagens, fotos e conversar com amigos e familiares, mas também acompanham as notícias compartilhadas na plataforma.

O novo aplicativo permitiria uma visualização ordenada dessas notícias, sem a interferência de memes e virais enquanto descemos a barra de rolagem. Ainda não existem previsões sobre o lançamento desse novo app para usuários finais.

Continua após a publicidade

Com informações do Business Insider