Facebook testa modo que silencia notificações, ainda sem data para ser lançado

Por Ares Saturno | 02 de Julho de 2018 às 18h32
Bob Al-Greene / Mashable

Afundado em notificações intermináveis do Facebook? Esse problema pode estar próximo de ser resolvido. É que a rede social parece estar testando formas de silenciar todas as notificações de forma temporária nos acessos feitos por meio de aparelhos móveis.

Os rumores foram fundados em capturas de tela tiradas pelo consultor de mídia digital Matt Navarra, que mostrou as imagens, supostamente tiradas por meio do aplicativo beta, em sua conta do Twitter, como é possível ver na reprodução abaixo:

Navarra diz que a ferramenta testada pela rede social funciona como um botão de ligar e desligar as notificações. Ele acrescenta que o Facebook também está testando limites de tempo para o bloqueio das notificações, para que o usuário possa configurar períodos para ficar livre dos avisos da rede social.

Por enquanto, não está claro quando a ferramenta vai ser lançada para o público ou mesmo se haverá essa disponibilidade em algum momento. Sites internacionais pediram para que a rede social comentasse o caso, mas até o momento nenhum porta-voz se pronunciou. Entretanto, é comum que recursos sejam testados em pequenos grupos antes de serem lançados ao público em geral.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.