Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook testa ferramenta de lives com vídeos pré-gravados

Por| 18 de Abril de 2018 às 16h04

Link copiado!

Facebook testa ferramenta de lives com vídeos pré-gravados
Facebook testa ferramenta de lives com vídeos pré-gravados
Tudo sobre Facebook

O Facebook está testando um novo formato de transmissão de lives, que permite aos produtores de conteúdo apresentarem lives pré-gravadas em formato ao vivo. Pode parecer contraditório, mas a ideia é dar mais ferramentas ao pequeno streamer de deixar a transmissão mais parecida com uma apresentação profissional.

Chamada de Premiere, a ferramenta tem foco em transmissões inéditas de um determinado produto ou anúncio que o produtor faria em formato online. Um exemplo de premiere recente são as transmissões da Nintendo. Gravadas como se fossem “ao vivo”, as Directs mostram novos trailers e dão informações aos usuários e permitem que as pessoas respondam em tempo real.

A proposta também seria de criar o ambiente de debate durante uma transmissão enquanto ela ocorre em todo mundo. Atualmente, a rede social na qual há mais debates sobre novos episódios de séries ou transmissões ao vivo é o Twitter. Funcionando como uma segunda tela, a rede social se enche de comentários em dias de jogo ou estreia de um episódio de uma série de TV, por exemplo. O Premiere poderia funcionar como uma ferramenta para isso, já que disponibiliza o chat para comentário em tempo real.

No momento, apenas alguns usuários e empresas específicas têm acesso ao recurso. Entretanto, a empresa já informou que deve ampliar o acesso à ferramenta em um futuro próximo. Atualmente, o Facebook informou que bateu a marca de 2 bilhões de usuários nas lives da rede por mês.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget