Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook testa drone que oferece internet em meio a áreas de desastre

Por| 19 de Abril de 2017 às 16h29

Link copiado!

Facebook
Facebook
Tudo sobre Facebook

Quando uma grande catástrofe acontece, seja natural (como deslizamento de terras, inundações ou tsunamis) ou causada pela humanidade (como quebra de barragens ou ataques terroristas), é possível que a comunicação a partir do local afetado se torna bastante precária. Tudo isso pode causar danos graves também à infraestrutura do lugar, deixando offline longos trechos de uma cidade ou país.

Tentando oferecer uma alternativa rápida e acessível para quando isso acontece, o Facebook acaba de anunciar um drone que vai oferecer conexão com a internet em áreas de desastre. Anunciado durante a conferência F8, o equipamento chamado de Tether-tenna é compacto e capaz de operar durante meses flutuando a centenas de pés acima do chão.

“Quando completada, esta tecnologia será capaz de ser lançada de forma imediata e de operar durante meses a fim de reestabelecer a conectividade em casos de emergência — garantindo que a comunidade local possa permanecer conectada enquanto as conexões em solo estão sob reparo”, escreveu o representante do Connectivity Lab, do Facebook, Yael Maguire.

A Tether-tenna funciona de forma simples: no local do desastre, ela se conecta a uma rede cabeada ainda operante, mas incapaz de alcançar novos lugares; depois disso, o drone alça voo e sobe aos céus para transmitir conexão com a internet como se fosse uma torre virtual.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook