Facebook terá reações especiais de Halloween

Por Redação | 27 de Outubro de 2016 às 17h20

Depois de fazer sucesso com a florzinha da gratidão usada nas reações durante o Dia das Mães, o Facebook segue tentando emplacar mais um acerto no uso diferenciado do recurso. Agora, a empresa vai usar o Halloween como tema para criar botões customizados.

A tradicional risada será substituída pela gargalhada de uma bruxa, enquanto o "Wow" será representado por um fantasma. A reação de tristeza será ilustrada por um Frankenstein deprê e a raiva poderá ser demonstrada usando o rosto de uma abóbora do mal.

O Facebook disse que o recurso estará disponível em um grupo selecionado de países, mas não mencionou a lista daqueles que receberão a novidade temporária. Quando a rede social usou o recurso para homenagear os 50 anos de Star Trek, a ferramenta personalizada ficou restrita apenas aos Estados Unidos e Canadá, algo que deixou muitos fãs decepcionados. Já no Dia dos Namorados, a chuva de corações também pôde ser utilizada pelos brasileiros.

Facebook Halloween

Imagem: Divulgação

Usuários dos Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia também poderão testar mais uma experiência no Halloween do Facebook: novas máscaras para transmissões ao vivo. O recurso é bem parecido com o adotado pelo Snapchat, mas funciona graças à compra do app MSQRD pela plataforma de Mark Zuckerberg.

Fonte: Facebook

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.