Facebook terá apenas vídeos e será 100% móvel em cinco anos, prevê executiva

Por Redação | 15 de Junho de 2016 às 10h12

Em uma tentativa de prever o futuro da maior rede social do mundo, a vice-presidente do Facebook para a Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn, disse que acredita que, em cinco anos, o Facebook será "definitivamente" móvel e muito "provavelmente será todo em vídeo".

"Se eu tivesse de apostar, seria em vídeo, vídeo e vídeo", disse. Segundo a executiva, o conteúdo em vídeo está crescendo rapidamente no Facebook, mais do que qualquer previsão otimista da empresa. O novo recurso de vídeo ao vivo da rede social, o Facebook Live, também tem sido muito bem recebido pelos usuários. "As pessoas estão amando o conteúdo por trás das cenas no Facebook Live", disse Mendelsohn. Segundo dados mencionados pela executiva, os vídeos ao vivo recebem dez vezes mais comentários do que os vídeos pré-gravados. "Então, o envolvimento é muito maior", diz ela.

Os usuários do Facebook assistem a uma média de 100 milhões de horas de vídeo no celular todos os dias. As visualizações diárias aumentaram de 1 bilhão para 8 bilhões no período de um ano, enquanto as publicações em texto e imagens estão declinando ano após ano.

Mendelsohn acredita que a migração dos usuários para conteúdos em vídeo é valiosa em uma era em que contar histórias tem se tornado um conteúdo bastante atraente. "A melhor maneira de contar histórias, onde tanta informação chega a nós, na verdade, é em vídeo", disse. "A tendência é que os vídeos nos ajudem a digerir mais informações de forma mais rápida."

Via Fortune

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.