Facebook tem um "plano B" caso seu app seja banido da Google Play

Por Redação | 04 de Janeiro de 2016 às 18h45

O sistema operacional móvel do Google, o Android, representa um dos maiores mercados do Facebook, com mais de 200 milhões de usuários desde 2013. Pensando em um possível rompimento entre as empresas, a rede social tem forçado seus engenheiros a usar o Android em vez do iOS para que eles tenham uma ideia de como é a real experiência dos usuários em um dispositivo que não é fabricado pela Apple.

De acordo com os rumores, o Facebook desenvolveu uma maneira de entregar atualizações do seu aplicativo, realizar compras dentro do app e enviar notificações sem passar pela Google Play, a loja oficial de apps do Android.

A Amazon possui um sistema semelhante, onde seu app funciona como uma nova frente de loja a partir do qual outros aplicativos podem ser baixados e atualizados sem acessar a Google Play. No entanto, o serviço da Amazon se aplica a apps de terceiros, como Angry Birds, enquanto parece que o plano do Facebook é oferecer apenas seu próprio app.

Executivos do Facebook não acreditam que o Google vai se voltar contra o aplicativo da rede social a qualquer momento, mas o plano alternativo já está a postos para ser colocado em prática caso seja necessário. O Facebook já havia tentado várias formas diferentes de trabalhar no Android, mas todas elas fracassaram.

Via Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.