Facebook Stories permite compartilhar momentos publicamente com seguidores

Por Redação | 01 de Agosto de 2017 às 09h20

Lançado em março deste ano, o Facebook Stories permitia que os usuários pudessem compartilhar suas experiências em fotos e vídeos por um período de 24 horas apenas com seus amigos. Agora a rede social disponibilizou uma atualização para o serviço que possibilitará aos usuários compartilharem publicamente suas histórias.

A nova função de compartilhamento público está disponível apenas para os usuários que permitem seguidores em seu perfil pessoal. As páginas públicas do Facebook ainda não receberam a novidade, mas a empresa afirmou que está seguindo um cronograma antes de disponibilizar a novidade para elas. "É algo que liberamos há algumas semanas. A configuração pública permite que seus seguidores vejam sua história, além dos seus amigos", afirmou um porta-voz do Facebook, confirmando que a novidade foi apresentada no início de julho.

Ao publicar uma nova história, o Facebook apresentará uma nova opção que permite definir se o conteúdo será visto apenas para os seus amigos ou se ele estará disponível publicamente. Diferentemente do compartilhamento entre amigos, em que é possível saber todos os usuários que visualizaram o conteúdo compartilhado, na função pública será possível ver apenas os perfis daqueles que são seus amigos.

O recurso permitirá que o Facebook Stories possa se tornar tão popular quanto o Snapchat e o Instagram Stories, já que seu alcance será aumentado potencialmente. Ainda que o Snapchat tenha sido o pioneiro no lançamento das histórias que expiram em 24 horas, foi o Instagram que ganhou maior popularidade em menor tempo, com 250 milhões de usuários em abril, contra 166 milhões do fantasminha. O Facebook não revelou dados sobre o número de usuários do Stories, mas as primeiras informações sobre o serviço mostraram que a rede social não ganhou tantos usuários como o Instagram e o Snapchat.

Fonte: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.