Publicidade

Facebook Stories começa a ser liberado para usuários de diversos países

Por| 15 de Março de 2017 às 15h31

Link copiado!

Facebook Stories começa a ser liberado para usuários de diversos países
Facebook Stories começa a ser liberado para usuários de diversos países
Tudo sobre Facebook

Depois de estrear o Facebook Stories – o clone do Snapchat Stories – na Irlanda em janeiro deste ano, a empresa de Mark Zuckerberg está começando a liberar o recurso para todos os usuários.

O Stories é um recurso que leva até o Facebook o recurso de imagens que desaparecem em até 24 horas, que foi popularizado pelo Snapchat e copiado por diversos outros aplicativos de mídia social e até mesmo pelo WhatsApp.

A novidade aparece em um layout horizontal acima do Feed de Notícias, de forma bem parecida como já acontece no Instagram. Com a novidade, o ícone do Messenger foi movido da parte superior direito do aplicativo para a parte inferior da tela, dando espaço para um menu que leva até as mensagens efêmeras enviadas diretamente para o usuário.

A versão do Facebook para o Stories também possui filtros e a opção de enviar mensagens especificamente para cada publicação. Outro recurso são as mensagens diretas, que abrem uma nova funcionalidade da rede social batizada de "Direct". Sendo assim, o usuário pode tirar uma foto e postá-la em modo público ou enviá-la a um contato específico no Stories. Essas mensagens são separadas do Messenger e já funcionam desde o ano passado na Irlanda.

Continua após a publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa do Facebook, agora, além da Irlanda, Chile, Vietnã, Grécia, Suécia, Noruega, Itália, Hungria, Espanha, Argentina, Malásia e Taiwan também receberam a versão de testes do Stories no aplicativo oficial do Facebook para iOS e Android. A liberação global do recurso segue sem previsão.

Vale lembrar que, há poucos dias, o Facebook lançou o Messenger Day, outro recurso que permite aos usuários postar vídeos e fotos que duram exatas 24 horas.

Via Tech Crunch