Facebook Spaces agora pode fazer transmissões ao vivo na rede social

Por Redação | 13.07.2017 às 13:47

Em abril deste ano, o Facebook apresentou o Spaces, um serviço que permite que os usuários do Oculus Rift possam desfrutar de um ambiente virtual com diferentes tipos de interação, como bate-papo e compartilhamento de informações. A novidade é que agora o Facebook disponibilizou um novo recurso para o Spaces que dará aos usuários a capacidade de realizar encontros virtuais que podem ser transmitidos ao vivo pelo Facebook.

De acordo com a rede social, as transmissões funcionarão da mesma forma que as lives convencionais que estão disponíveis para todos os usuários. Basta ativar a opção de transmissão ao vivo para que ela fique disponível em seu perfil. Da mesma forma, a live ficará disponível para que outras pessoas possam assisti-la em dispositivos móveis ou através da web.

"A live do Facebook Spaces destaca o lado divertido da realidade virtual e permite a todo mundo se unir à experiência", afirmou Mike Booth, diretor de produto do Facebook Spaces. "Junto das selfies e videochamadas do Messenger, esta é uma maneira simples de compartilhar as suas experiências em VR e de criar memórias marcantes com todo mundo que você se importa". No Spaces o evento ao vivo ganha uma câmera virtual que o usuário pode posicionar em qualquer ponto do ambiente virtual. As interações, incluindo comentários e reações feitas no post aparecerão como itens de realidade virtual dentro do ambiente em tempo real.

O Facebook acredita que o Spaces possui grande potencial de ser um dos principais serviços de realidade virtual da empresa no futuro. Com a opção de utilizar o recurso de VR no Messenger e no Facebook Live, a companhia de Mark Zuckerberg mostra que está investindo alto no desenvolvimento de serviços neste segmento e deve tentar aproveitar ao máximo os 2 bilhões de usuários da rede social. "É uma enorme rede de pessoas, lugares e coisas, então é uma questão de como apresentamos essas coisas na VR e como deixamos as pessoas acessá-las e interagir com elas", explicou Booth.

O Facebook Spaces ainda encontra-se em fase beta e está disponível apenas para usuários do Oculus Rift. A ferramenta pode ser baixada diretamente da Oculus Store.

Fonte: TechCrunch