Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Shop | Rede social testa aba dedicada às compras estilo Instagram

Por| 26 de Agosto de 2020 às 11h30

Link copiado!

LoboStudioHamburg/Pixabay
LoboStudioHamburg/Pixabay
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta terça-feira (25) um novo espaço na plataforma para as pessoas comprarem produtos sem sair do aplicativo. A seção recebeu o nome de Shop e tem proposta bastante similar às aba Loja do Instagram, introduzida recentemente no Brasil.

Segundo o Facebook, a ideia do Shop é tornar a rede social um local "ideal para as pessoas encontrarem produtos de empresas que amam, descobrirem novos negócios e fazerem compras, tudo em um só lugar". A aba está atualmente em fase de testes nos EUA e deve ser lançada oficialmente nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Mais controle às empresas

Além da aba dedicada para compras, o Facebook adicionou uma série de recursos para tornar mais simples a criação e o gerenciamento de lojas online. Nas próximas semanas, a promessa é de disponibilizar para empresas novos layouts para apresentação de produtos e visualização em tempo real de coleções à medida que são projetadas, além da capacidade de criar lojas automaticamente para novos vendedores e possibilitar insights para medir resultados na plataforma.

Outra novidade é a possibilidade de entrar em contato com o suporte do estabelecimento virtual diretamente pelo Facebook Messenger e do Instagram Direct. Os clientes poderão visualizar produtos no chat e será possível compartilhá-los facilmente com amigos e familiares. Segundo o Facebook, também será possível contatar os clientes pelo WhatsApp em breve.

Continua após a publicidade

Compras “ao vivo”

O Facebook também começou a testar a função Live Shopping, que basicamente permite ao usuário assistir a uma transmissão ao vivo de um produto antes de decidir adicioná-lo ao carrinho. A ideia parece ser oferecer mais recursos tanto para quem vende divulgar o seu produto quanto para quem compra saber mais a respeito de um item.

Novidade para o Instagram

Continua após a publicidade

A partir das próximas semanas, o Instagram Checkout, ferramenta que permite concluir transações sem sair do aplicativo, também será expandido para todos os vendedores qualificados nos EUA. A empresa informou que as taxas de transação serão dispensadas até o final do ano devido à pandemia de COVID-19.

Entramos em contato com o Facebook para saber se há alguma previsão de lançamento da aba dedicada para compras do Facebook no Brasil, mas ainda não tivemos resposta. Atualizaremos a matéria assim que possível.

Fonte: Facebook