Publicidade

Facebook sem querer vaza para terceiros informações restritas a desenvolvedores

Por| 22 de Junho de 2018 às 17h39

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Parece que os "dog days" do Facebook ainda não acabaram. Desta vez, a rede social deixou escapar para terceiros um e-mail semanal do Facebook App Analytics, sendo que o boletim é restrito a desenvolvedores, contendo dados comerciais confidenciais, como, por exemplo, usuários semanais, visualizações de páginas e novos usuários.

Um desenvolvedor relatou o problema ao TechCrunch, que, ao entrar em contato com a empresa de Zuckerberg, recebeu a resposta de que 3% dos aplicativos que usam o Facebook Analytics tiveram seus relatórios semanais enviados a testadores dos apps, em vez de apenas desenvolvedores, administradores e analistas.

Esses testadores normalmente são pessoas que não trabalham nas empresas que desenvolvem os apps e, caso as informações vazadas cheguem a um concorrente, por exemplo, isso pode representar uma desvantagem. O Facebook, contudo, disse que já corrigiu o problema e garantiu que nenhuma informação pessoal identificável, ou informações de contato, foi divulgada. Todos os desenvolvedores afetados serão devidamente notificados a partir desta sexta (22).

"Enviamos erroneamente o último resumo semanal por e-mail para seus testadores, além do grupo usual de administradores, analistas e desenvolvedores que recebem as atualizações. Os testadores só conseguiram ver as informações resumidas de alto nível, e não conseguiram acessar nenhuma outra informação da conta; se clicassem em 'exibir painel de controle', não teriam acesso a nenhuma de suas informações do Facebook Analytics", explica a companhia no comunicado oficial que está sendo enviado aos afetados.

Continua após a publicidade

Apesar de o Facebook não ter revelado o número exato de aplicativos impactados, sabemos que, no ano passado, a empresa divulgou que 1 milhão de apps, sites e bots estavam no Facebook Analytics.

Fonte: TechCrunch