Facebook se torna a quarta empresa de tecnologia mais valiosa da atualidade

Por Redação | 29 de Janeiro de 2016 às 18h23

Divulgados nessa semana, os resultados do Facebook para o quarto trimestre de 2015 impressionam e fazem o mercado financeiro reagir. A companhia de Mark Zuckerberg registrou uma receita de 5,8 bilhões de dólares no último trimestre de 2015, número 52% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Com isso, as ações da rede social subiram mais de 14%, resultando em um valor de mercado acima dos 300 bilhões de dólares. Isso fez com que a empresa se tornasse a quarta mais valiosa do mundo (se analisarmos apenas as companhias de tecnologia). No topo da lista estão a Apple, Microsoft e IBM, e no quinto lugar está a Amazon.

Esse surpreendente crescimento do Facebook se deu em grande parte pelos anúncios em dispositivos móveis, modalidade de publicidade que correspondeu a 80% do total de receitas de anúncios no quarto trimestre de 2014. Isso significa que, muito provavelmente, a rede social ampliará ainda mais sua presença no mercado de publicidade móvel, que já se provou bastante rentável.

“O Facebook construiu uma plataforma de anúncios notável, que permite aos comerciantes de todos os tipos oferecer anúncios direcionados para quase todos os consumidores do planeta”, declarou a consultoria Jefferies.

Vídeos em alta

Nos dias de hoje, cerca de 500 milhões de usuários da rede social assistem a pelo menos a um vídeo por dia em seus feeds. Com esses dados em mente, o Facebook está disponibilizando para todos os usuários a ferramenta que permite fazer streaming de vídeos ao vivo (Live Video), anteriormente destinada apenas a personalidades e usuários com perfis verificados. Concorrência pesada à vista para o Periscope!

Mark Zuckerberg também estuda a possibilidade de criar uma área dentro da rede social dedicada a vídeos, sem que os usuários sejam bombardeados por outros conteúdos. “Estamos explorando um local dedicado no Facebook para quando os usuários apenas querem assistir a vídeos”, afirmou o CEO em uma conferência.

Investir em vídeos na plataforma não é somente uma tática para atrair ainda mais os usuários, como uma estratégia financeira. “Os anunciantes também gostam muito de vídeos por serem uma maneira interessante de alcançar os consumidores”, explicou a COO da empresa, Sheryl Sandberg.

Fonte: Reuters

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.