Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook se inspirou em Harry Potter para criar o auto-play dos vídeos

Por| 03 de Junho de 2015 às 18h36

Link copiado!

Facebook se inspirou em Harry Potter para criar o auto-play dos vídeos
Facebook se inspirou em Harry Potter para criar o auto-play dos vídeos
Tudo sobre Facebook

O Facebook registra, atualmente, quatro bilhões de visualizações de vídeos por dia, sendo um aumento de três bilhões em relação a setembro do ano passado. Esse sucesso se deve à inspiração da rede social na saga Harry Potter, segundo Chris Cox, chefe de produto da companhia.

Cox discutiu o assunto em entrevista à revista Fortune e afirmou que os engenheiros do Facebook, no início da inclusão do serviço de vídeos, estavam lutando para descobrir a fórmula ideal para fazer com que os usuários assistissem aos vídeos por lá. Então, a equipe lembrou do "Daily Prophet", o "Profeta Diário, jornal dos filmes do bruxo Harry Potter.

Assim como mostra o vídeo abaixo, o jornal impresso da história do filme mostra imagens animadas e é assim que a equipe do Facebook acredita que um feed de notícias da rede social deve ser: claramente vivo e que mova em suas mãos.

Continua após a publicidade

O auto-play foi adicionado no Facebook em dezembro de 2013 e, desde então, disparou o número de visualizações para os números que são apresentados hoje.

Na entrevista, Cox também comentou que o viral "Ice Bucket Challenge" contou com mais de 10 bilhões de visualizações na rede social, sendo 10 vezes mais do que atingiu o YouTube.

Fonte: Business Insider