Facebook revela novo sistema de avatares

Por Eduardo Hayashi | 03 de Abril de 2018 às 10h39
Tudo sobre

Facebook

O Facebook anunciou recentemente algumas novidades que serão adicionadas ao Spaces, ferramenta de realidade virtual que possibilita a interação de usuários por meio de avatares.

Com a chegada do update, o estilo visual dos avatares será ligeiramente alterado, passando a detalhar um pouco mais os personagens virtuais tridimensionais, bem como a ampliação das possibilidades de personalização visual, incluindo novas opções de penteados, formatos de rostos e acessórios, além da função de ajustar o tamanho do corpo.

(Imagem: Facebook)

O intrigante dessa história é que o Facebook Spaces ainda é um recurso muito pouco utilizado entre os usuários, algo que torna a decisão da atualização um tanto quanto questionável. No entanto, também não podemos descartar a possibilidade de a rede social de Mark Zuckerberg ampliar as possibilidades de seus avatares para recursos que não sejam de realidade virtual.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Conforme o comunicado do Facebook, as mudanças estarão disponíveis para todos na próxima semana. A plataforma de realidade virtual pode ser acessada a partir dos óculos de realidade virtual Oculus Rift e HTC Vive.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.