Facebook revela como pretende ganhar dinheiro com o Messenger

Por Redação | 24 de Setembro de 2015 às 08h32

Com uma grande quantidade de pessoas utilizando o Messenger, muitos se perguntavam como o Facebook iria utilizar seu serviço de mensagens instantâneas para ganhar dinheiro. Durante a conferência TechCrunch Disrupt, Andrew Bosworth, executivo de publicidade da rede social, revelou como o app de comunicação renderá dinheiro para a empresa.

Bosworth declarou que os usuários verão em breve botões do Messenger em anúncios pela rede. A ideia é que as empresas paguem para que esse botão apareça ali e os usuários possam clicar nele para entrar em contato direto com elas. O detalhe é que botões devem ficar situados na parte inferior dos anúncios.

Ainda não se sabe se a novidade ficará restrita apenas ao Messenger ou se o Facebook utilizará o WhatsApp para a mesma finalidade. De acordo com o executivo, a introdução destes botões nos anúncios faz parte da estratégia da companhia de oferecer melhores serviços para empresas, assim como as recentes alterações nas páginas e a inserção dos recursos como o "call to action".

O Facebook também deseja que as empresas comecem a considerar as fanpages como uma alternativa à criação de sites. "Queremos que elas tenham uma presença online mais viável para as empresas", afirmou Bosworth. Vale lembrar que as páginas do Facebook alcançaram sozinhas no último mês 1 bilhão de visitas.

"Se as fanpages podem provocar resultados reais de negócios para as pessoas, isso é uma grande oportunidade", argumentou o executivo. Segundo a rede social, as pessoas têm preferido tirar dúvidas sobre produtos e falar com as companhias através de uma rápida troca de mensagens do que pegar o telefone e ligar.

Fonte: TechCrunch

Fonte: http://www.businessinsider.com/facebook-click-to-message-ads-2015-9

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.