Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook reorganiza barra de navegação e mostra ícones do que o usuário mais usa

Por| 01 de Agosto de 2018 às 11h11

Link copiado!

Bloomberg
Bloomberg

O Facebook está trabalhando em uma mudança de layout que deve tornar a interface de seu aplicativo móvel mais adaptativo. Conforme informou o site CNET, o redesign do app se dará por meio de uma nova barra de navegação, que passará a exibir os atalhos das seções que os usuários mais acessam.

Atualmente, o aplicativo segue um padrão para cada país com um conjunto de cinco botões predefinido, como o Feed de Notícias, solicitações de amizade, Marketplace, notificações e configurações gerais.

Assim que a mudança for implementada, os usuários passarão a ver entre quatro a seis ícones na barra de navegação da rede social, mostrando as funções que mais utiliza no Facebook, incluindo grupos, acesso ao perfil pessoal, vídeos recentes, entre outras seções.

Além disso, sempre que um novo ícone aparecer no Facebook, uma notificação será emitida, informando ao usuário que o posicionamento dos atalhos foi alterado conforme os seus hábitos na rede social.

Continua após a publicidade

"Queremos que os atalhos disponíveis na barra de navegação reflitam como um indivíduo usa o Facebook. Para isso, estamos personalizando os atalhos para celular para que todos possam se conectar com mais facilidade aos produtos usados ​​com mais frequência", disse Alexa Andrzejewski, gerente de produto do Facebook, em comunicado ao CNET.

Ainda de acordo com o site, o novo visual adaptativo do Facebook deve ser liberado para todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Fonte: CNET