Facebook reformula Messenger para lidar melhor com mensagens de desconhecidos

Por Redação | 28.10.2015 às 11:49

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) que está finalmente aposentando a famigerada caixa “Outros” do seu bate-papo. Em seu lugar, a rede social implementa a partir de hoje uma função que promete ser muito mais eficaz na hora de realizar o contato entre pessoas que não se conhecem na plataforma.

A novidade se chama Message Request e vai enviar uma notificação no bate-papo sempre que alguém que não é seu amigo ou amigo de um amigo lhe enviar uma mensagem. Traduzido livremente para "Requisição de Mensagem", a nova função exibe uma pequena mensagem informando que alguém deseja fazer contato, então você escolhe o que fazer.

Atualmente, a pasta “Outros” é exibida de forma separada da caixa de entrada tradicional do bate-papo do Facebook e sequer pode ser acessada por quem usa o aplicativo Messenger em tablets, smartphones ou via web pelo endereço messenger.com. O Facebook garante, porém, que os esforços para combater spams continuarão.

Message Request

Message Request, nova função do bate-papo do Facebook. (Foto: Reprodução/Facebook)

Privacidade e conexão

“Nós queremos, de fato, fazer do Messenger um lugar no qual você possa encontrar e se conectar privadamente a quem for necessário, mas que possa ser contatado apenas por pessoas com as quais você deseja se comunicar”, garante David Marcus, representante do Messenger, em postagem em seu perfil no Facebook.

E as novidades relacionadas ao sistema de comunicação embutido no Facebook não devem parar por aí. Marcus avisa que a equipe de desenvolvimento da ferramenta continua trabalhando para trazer novos recursos e aprimorar as funcionalidades do chat da rede social e de seus aplicativos.

Fonte: David Marcus/Facebook