Facebook redesenha página de configurações de segurança

Por Redação | 01 de Junho de 2017 às 18h46

Com a intenção de tornar mais fácil o controle de proteção dos usuários na rede social, o Facebook está mudando o design da página de configurações de segurança. Agora, quando o usuário acessar essa página, verá itens como a autenticação em duas etapas da rede social e os contatos de confiança logo no topo das recomendações da seção, facilitando o acesso a elas.

O objetivo das mudanças é fazer com que as pessoas localizem tais funcionalidades mais rapidamente, sem “se bater” na hora de procurar onde configurar a opção de deseja modificar. Heodo Shin, gerente de produto, protect and care do Facebook, explicou que, para a companhia, “segurança vai muito além de ter uma infraestrutura sólida”. Para ele, “segurança significa também dar às pessoas ferramentas simples e úteis para ajudá-las a se proteger”.

Após realizar uma pesquisa com usuários para compreender melhor como eles usavam as configurações de segurança, a empresa identificou dois temas em comum: um dizendo que as ferramentas mais importantes relacionadas à segurança deveriam ser facilmente identificadas, e outro que as configurações de segurança precisariam ser facilmente compreendidas.

Então, o Facebook decidiu destacar algumas ferramentas nesta seção para que elas ficassem mais acessíveis às pessoas. Além disso, a autenticação em duas etapas do Facebook, que se chamava “login approvals”, agora se chama “autenticação em duas etapas”, para que as pessoas compreendam mais rapidamente do que a ferramenta se trata.

Para acessar as configurações de segurança do Facebook via web, basta que o usuário clique na seta localizada no canto superior direito da tela, selecione “Configurações” e clique em “Segurança”. Já no app mobile, basta clicar no ícone representado por três tracinhos horizontais, no canto inferior direito da tela, e descer até encontrar a opção "Configurações". Ali, selecionar "Configurações da conta" e, então, "Segurança e login". A nova página de segurança já está disponível para Android e iOS.

Para quem consegue ler em inglês sem dificuldade, a rede social mantém uma página com dicas de segurança.

Fonte: Facebook

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.