Facebook quer próximo milhão de usuários e abre escritório na África

Por Redação | 30 de Junho de 2015 às 13h23

O Facebook não pretende parar de expandir o seu trabalho tão cedo e, pensando no futuro, a companhia vai lançar o seu primeiro escritório na África. Ele ficará localizado em um subúrbio de Joanesburgo, sob comando de Nunu Ntshingila.

Até agora, a rede social possui aproximadamente 120 milhões de usuários na África, sendo um número pequeno comparado ao mais de um bilhão de habitantes. Isso deve mudar com a recente chegada do aplicativo Facebook Lite, versão mais leve do app comum, e do projeto Internet.org, que visa levar internet grátis e de qualidade às comunidades mais remotas.

Países em desenvolvimento são uma grande oportunidade para o Facebook expandir os seus negócios, mas o acesso limitado à internet destes locais, seja devido aos custos ou à indisponibilidade da rede, acabam dificultando o processo. Com o Internet.org, a rede social e as operadoras de telefonia móvel dos locais conseguem oferecer uma conexão de qualidade para a população.

O Facebook Lite também chega para facilitar a inclusão, pois o aplicativo utiliza pouco espaço da memória do celular e consome poucos dados móveis. Nicola Mendelsohn, vice-presidente do Facebook para a Europa, Oriente Médio e África, diz que o continente é o local onde o próximo bilhão de usuários está localizado e que seria uma grande perda não usar essa oportunidade.

Fonte: Slash Gear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.