Facebook quer começar a vender anúncios para TV

Por Redação | 04 de Novembro de 2016 às 17h05

O Facebook quer descobrir se pode levar o seu grande negócio de publicidade para a televisão. De acordo com informações do Recode, na próxima semana a rede social vai começar a oferecer anúncios de vídeo em aplicativos que são executados em set-top boxes, como Apple TV e Roku.

Para colocar seu plano em prática, o Facebook fechou uma parceria com A+E e Tubi TV, e vai entregar anúncios para as pessoas que usarem estes aplicativos para assistir vídeo em aparelhos de TV reais.

A empresa afirma estar testando a melhor forma de entregar anúncios em vídeo para o público das TVs conectados e ainda oferecer experiências relevantes de anúncios, assim como tenta fazer em sua própria plataforma. Como o teste ainda está no início, detalhes como formatos e comprimentos dos anúncios ainda não foram revelados.

Para conseguir oferecer conteúdo relevante, o Facebook pode usar os mesmos dados de segmentação que alimenta o resto da sua plataforma de publicidade, mesmo que os apps em questão não estejam diretamente ligados à rede social. Os endereços de IPs irão ajudar a descobrir se uma Apple TV é usada pela mesma pessoa – ou família – que realiza logins em determinadas contas do Facebook.

A novidade é boa para os investidores da rede social, uma vez que ainda nesta semana o Facebook anunciou que daqui em diante os ganhos da empresa com publicidade provavelmente reduzirão "significativamente" devido à quantidade de anúncios que a rede social pode exibir a seus usuários sem comprometer a experiência de uso da plataforma. Encontrar novos lugares para exibir seus anúncios personalizados é uma boa saída para tentar contornar a situação e manter o dinheiro girando.

Fonte: Recode

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.