Facebook quer aderir à transmissão de eventos ao vivo

Por Redação | 04.08.2015 às 10:28
photo_camera Foto: Reprodução

A nova tendência das redes sociais é investir nas transmissões ao vivo, que começaram a bombar após o surgimento dos apps Meerkat e Periscope. Agora, chegou a vez do Facebook pegar um gancho nesse sucesso.

Parecido com o "Minha História" do Snapchat, a rede social de Mark Zuckerberg deve ganhar um espaço para agrupar vídeos, fotos e publicações. O recurso foi testado na última sexta-feira (31) no festival Lollapalooza de Chicago. Os usuários podiam visualizar no mesmo local atualizações e fotos dos amigos que estavam no festival, além de conteúdos relacionados aos artistas.

A iniciativa é ideal para os usuários que não querem gastar dinheiro e enfrentar multidões. Com o recurso, eles podem visualizar o andamento dos eventos em apenas um lugar, sem precisar buscar pelo conteúdo espalhado em toda a rede social.

Com a gigantesca base de usuários do Facebook, a chegada do conteúdo ao vivo pode atrair um público de uma dimensão completamente diferente. No Twitter, estes eventos já são bastante populares.

Os eventos ao vivo também são ótimos para os anunciantes, que podem explorar a novidade para conquistar uma audiência e falar diretamente com ela de uma maneira mais fácil e rápida.

Fonte: Wired