Siga o @canaltech no instagram

Facebook processa empresa que não comprovou conformidade com suas políticas

Por Se Hyeon Oh | 13 de Maio de 2019 às 08h22
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Desde a polêmica envolvendo a Cambridge Analytica, o Facebook vem aumentando os cuidados no que tange à proteção aos dados pessoais e, como prova disso, a rede social afirma ter aberto um processo no tribunal estadual da Califórnia contra a Rankwave, que não estava colaborando na verificação das conformidades de suas práticas perante às políticas da plataforma.

A Rankwave é uma empresa sul-coreana de análise de dados que administrava alguns aplicativos na plataforma. Essa atividade estava sendo monitorada pelo Facebook, que pediu para analisar melhor as práticas de dados da empresa em relação a publicidade e marketing. Todavia, a sul-coreana não colaborou de forma que fosse possível avaliar se tudo isso estava em conformida com as políticas estabelecidas pela rede social, algo ao que, segundo o Facebook, todos os desenvolvedores se submetem rotineiramente.

Através do seu site de notícias oficial, a companhia de Mark Zuckerberg afirma que já suspendeu todos os aplicativos e contas associadas à Rankwave, além de revelar que o processo submetido ao tribunal pede que sejam garantidos os termos básicos de cooperação que a Rankwave concordou em troca da oportunidade de operar aplicativos na plataforma social.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Através do registro dessa ação na Justiça, a rede social frisa que está querendo transmitir uma mensagem a todos os desenvolvedores: que ela leva a sério o cumprimento de suas políticas, exigindo, inclusive, que os desenvolvedores colaborem durante uma eventual investigação.

Fonte: Newsroom Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.