Facebook pode mudar a forma de comentar na plataforma

Por Redação | 23 de Março de 2017 às 00h09

Se você usa um mensageiro como o WhatsApp ou o próprio Messenger já deve ter percebido que a coisa mais normal do mundo é o estilo de conversa com balõezinhos: uma hora você fala, outra hora o balãozinho é do contato com quem você troca ideia. Isso ficou bastante familiar e todos já se acostumaram com o modelo, e por isso o Facebook decidiu testar um novo esquema em sua plataforma.

Ao que indicam alguns screenshots vazados, a rede social está testando estilos diferentes de comentários, o que pode resultar em mudanças dentro em breve na sua timeline.

Atualmente, o Facebook não faz uma distinção clara de quem diz o quê em uma thread de comentários abaixo de um status novo ou uma foto, por exemplo. Fica tudo alinhado à esquerda em um plano de fundo acinzentado, com as fotos e nomes das pessoas indicando o dono da frase. Nas imagens que apareceram na web, dá para ver que a rede social vem testando os bons e velhos balõezinhos para separar melhor o papo — cada um com horário, likes e opção para responder.

Em nota ao BuzzFeed, o Facebook confirmou que está realmente testando a novidade para que os comentários fiquem mais naturais e em tom de bate-papo na rede social. Especula-se que a rede social esteja trabalhando em outros modelos, apesar de termos visto apenas essa imagem. O Facebook deu a entender que este é apenas um de seus novos testes neste quesito.

Com informações do BuzzFeed

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.