Facebook pode banir empresas que fazem propaganda enganosa na rede social

Por Patrícia Gnipper | 12 de Junho de 2018 às 14h49
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Facebook

A rede social de Mark Zuckerberg acaba de revelar uma nova medida para melhorar a qualidade dos anúncios na plataforma. A ideia é penalizar empresas cujas páginas deturpem as informações dos produtos que estão vendendo, fazendo aquela fatídica propaganda enganosa aos usuários.

Quem fornece informações dúbias e até mesmo falsas, além de fornecer tempos de envio do produto imprecisos, está na mira do banimento. O Facebook fez uma pesquisa e descobriu que essas são as duas maiores frustrações dos usuários em relação a produtos que compraram a partir de anúncios na rede social.

Então, uma nova ferramenta, que foi lançada nesta terça (12) em todo o mundo, permite que as pessoas avaliem as empresas das quais compraram itens. Se uma empresa receber muito feedback negativo, o Facebook informará a tal empresa, com sugestões de como melhorar seus anúncios. Caso as avaliações negativas persistam, a rede social tomará medidas contra a empresa, o que inclui a redução do número de anúncios permitido para ela e, caso a companhia siga insistindo em fazer propaganda enganosa, ela pode ser proibida de continuar seu negócio pelo Facebook.

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Então, nós, usuários da plataforma, já podemos avaliar as empresas por conta de seus produtos anunciados no Facebook. Basta abrir a página Atividade de Anúncios para conferir os anúncios em que você clicou, deixando um feedback com a sua experiência.

Fonte: Facebook Newsroom

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