Facebook planeja novas reações, a começar pela volta do arco-íris

Por Wagner Wakka | 01 de Junho de 2018 às 15h55
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook está trabalhando em novas reações na rede social pensando em feriados e datas importantes. A primeira a aparecer na rede deve ser a chamada “pride reaction”, a bandeira semelhante a um arco-íris relacionada ao orgulho LGBTQ+. De acordo com levantamento do Business Insider, a ferramenta será introduzida em momentos específicos, como a parada LGBT+ nos Estados Unidos.

Contudo, a porta-voz da rede social, Lisa Stratton, confirmou que a mecânica ainda não chega para os eventos deste ano. Os Estados Unidos programam uma parada para o final de junho de 2018, enquanto o evento de São Paulo acontece já neste próximo domingo (3).

A plataforma já testou as reações em formato de arco-íris em outros momentos, mas de forma temporária. Isso fez com que usuários passaram a pedir a volta da ferramenta. Além disso, a porta-voz disse que outras novas formas de reação estão em desenvolvimento, mas não precisou quando elas chegarão à rede, tampouco quais serão. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por outro lado, o Facebook disponibilizou em todas as plataformas integradas com stories, uma nova gama de filtros e stickers. Assim, Facebook, Messenger e Instagram passam a contar com novos filtros, entre eles, com temática LGBT+. Para a Parada do Orgulho LBGT de São Paulo, estas ferramentas já estão disponíveis.

De acordo com o Facebook, este novo pacote deve permanecer durante todo o ano nos aplicativos, e não somente no mês de junho.

Fonte: Businesse Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.