Facebook permitirá vídeos de outros apps para substituir foto de perfil

Por Redação | 12.04.2016 às 18:40

Nesta terça-feira (12), durante o primeiro dia da conferência anual do Facebook para desenvolvedores, que está sendo realizada na Califórnia, a rede social anunciou que tornará mais fácil para os usuários substituir sua foto de perfil por um vídeo de até sete segundos. A novidade já havia sido disponibilizada para alguns usuários no ano passado, mas a intenção do Facebook agora é facilitar essa tarefa, além de disseminar a função para todos os usuários.

A ferramenta anunciada para os desenvolvedores permitirá que aplicativos como Vine, Instagram, Boomerang e MSQRD, contenham um botão para enviar os vídeos capturados diretamente para o Facebook, onde será inserido no lugar da imagem de perfil. A rede social anunciou que a ferramenta deve chegar para outros aplicativos em breve.

"Se você está construindo um aplicativo de selfie... você poderá integrá-lo em perfeita harmonia com o Facebook", afirmou Chris Cox, diretor de produto do Facebook, sobre a possibilidade dos desenvolvedores utilizarem o novo recurso em suas aplicações. Vale lembrar que o tamanho dos vídeos deve ser adaptado pela ferramenta para que ele não exceda o limite de sete segundos exigidos para ser inserido do perfil.

Apesar de ser um recurso simples de integração de aplicativos com o Facebook, a novidade facilitará a tarefa dos usuários ao inserirem vídeos que foram gravados em outros apps no perfil do Facebook. Além disso, a rede social expande ainda mais seu alcance por meio de aplicativos de terceiros, que passarão a contar com um novo recurso do Facebook dentro de seus próprios serviços.

Via The Verge