Facebook permitirá que empresas de países emergentes vendam produtos sem custo

Por Redação | 03 de Agosto de 2016 às 16h24

O Facebook irá permitir que pequenos negócios em países emergentes vendam seus produtos sem custos diretamente em suas páginas na rede social. A decisão foi anunciada pela empresa nesta quarta-feira (03) e marca a primeira incursão do Facebook no varejo online em mercados emergentes.

No ano passado, a empresa já havia lançado um serviço que permitia aos comerciantes venderem produtos por meio de anúncios pagos no aplicativo da rede social. O serviço anunciado pelo Facebook será gratuito e todo processo de compra poderá ser feito através das próprias páginas das empresas na rede social. O principal objetivo do Facebook com a iniciativa é que as empresas em mercados emergentes possam eventualmente decidir se tornar anunciantes pagantes para impulsionarem seus produtos na plataforma.

"Se uma empresa está vendo valor em sua página, há uma oportunidade maior dela se tornar anunciante", disse Benji Shomair, o diretor de marketing de produtos do Facebook Pages. Atualmente, o Facebook possui cerca de 3 milhões de anunciantes ativos. A plataforma já conta com mais de 60 milhões de empresas em todo mundo que usam o serviço gratuito de criação de páginas.

A iniciativa parece fundamental para a estratégia global da empresa de conseguir aumentar suas receitas oriundas de anúncios. Na semana passada, o Facebook atingiu a máxima histórica em suas ações após divulgar forte crescimento na receita trimestral.

Via Reuters

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.