Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook permitirá que desenvolvedores consultem análises revisadas de seus apps

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 22h50

Link copiado!

Quartz
Quartz
Tudo sobre Facebook

No início deste ano, mais especificamente em maio, o Facebook decidiu revisar as análises de aplicativos devido aos escândalos envolvendo os dados adquiridos pela Cambridge Analytica, além das críticas sobre a facilidade que os desenvolvedores tinham para repassar informações de usuários.

Após isso, os desenvolvedores que desejavam obter acesso a determinadas APIs tinham que comprovar a identidade do app, fornecendo cópias de contas, artigos de incorporação, número de identificação fiscal, dentre outras formas de documentação. Também era necessário descrever e/ou mostrar os tipos de dados que se desejava coletar e o que iriam fazer com estes.

Agora, todo esse cansativo processo não será mais necessário a desenvolvedores individuais, ou seja, desenvolvedores que não estão associados a uma empresa, pois estes também poderão obter acesso às análises revisadas de aplicativos para recuperarem as APIs dos mesmos. Para tanto, basta que os desenvolvedores façam o upload de uma cópia do passaporte ou da carteira de habilitação para acessarem as APIs totalmente.

Embora a notícia do acesso tenha aparecido um pouco tarde para alguns desenvolvedores, o acesso inclui as APIs de Eventos, Grupos, Ao vivo, Marketing e Messenger. Sem a identificação, os desenvolvedores obterão acesso apenas a algumas permissões básicas de login, as quais são bastante limitadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat