Facebook permite que usuários ofereçam comida e abrigo no Check-in de Segurança

Por Redação | 08.02.2017 às 14:08

Em vez de enviar apenas pensamentos positivos e orações para as vítimas de situações de risco, o Facebook agora permite que os usuários peçam e ofereçam ajuda como comida, abrigo e transporte.

A ferramenta chamada Check-in de Segurança (Safety Check, em inglês) permite que as pessoas informem rapidamente aos amigos e à família que estão seguras durante momentos de perigo, além de oferecer a opção de perguntar se outra pessoa está segura durante um desastre.

O novo recurso se chama Community Help e vai ampliar o alcance do Check-in de Segurança, empoderando as pessoas a ajudarem umas às outras de forma mais direta e eficaz.

Inicialmente, a ferramenta será disponibilidade para incidentes naturais como terremotos e incêndios, e os testes já começaram nos seguintes países: Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos. Futuramente, ela será expandida para outros países e outros tipos de incidentes.

"Com cada ativação, nós vamos continuar a aprender com o Check-in de Segurança e os recursos como Community Help, que vão melhorar a experiência das pessoas que estão precisando de ajuda. Nós vamos continuar ouvindo o feedback da comunidade, que é sempre muito importante, e fazendo ferramentas, como o Safety Check, que vão ajudar as pessoas em momentos de extrema necessidade", explica o Facebook.

Fonte: Facebook